Automação residencial: seu apartamento inteligente

Através deste recurso, você pode controlar diversos itens do seu apartamento com um simples toque pelo aplicativo do seu smartphone ou tablet.

A cada novo projeto buscamos as últimas novidades e tendências do mercado, para oferecer conforto e segurança alto padrão aos clientes. No Hamilton Araújo Top Residence, por exemplo, você encontra diferenciais e tecnologias que tornam este empreendimento ainda mais especial.

 

 

 

A automação residencial é um destes grandes diferenciais. Através deste recurso, você pode controlar diversos itens do seu apartamento com um simples toque pelo aplicativo do seu smartphone ou tablet.

 

 

 

Mas na prática, como funciona a automação residencial?

 

 

 

O princípio da automação residencial consiste na integração entre equipamentos do seu apartamento, permitindo que eles conversem entre si para proporcionar uma ação. Assim é possível, com um único comando, controlar a intensidade da iluminação dos ambientes, ligar e desligar luzes, e até mesmo abrir e fechar persianas.

 

 

 

Por exemplo, se você saiu de casa e esqueceu as luzes do seu apartamento acessas, é possível desliga-las remotamente, através de um aplicativo. Além disso, com a iluminação automatizada, é possível controlar a intensidade de luz de cada local do seu apartamento, criando o ambiente ideal para cada atividade, como por exemplo assistir um filme, ler um livro, cozinhar, receber visitas etc. Assim, você mantém ligada apenas a luz que necessita, sem necessariamente utilizá-la na potência máxima, gerando mais economia e praticidade no seu dia a dia.

 

 

 

Já nos dormitórios, os apartamentos do Hamilton Araújo Top Residence contam com persianas automatizadas. Basta acessar o aplicativo para controlar as lâminas das persianas, de onde você estiver. Pois, além da praticidade de escolher a posição das lâminas quando você está no ambiente, também é possível abrir e fechar as persianas quando você está fora.

 

 

Por exemplo, em um dia de sol você decide sair e deixar as persianas abertas para arejar o seu quarto. Porém, o clima muda e começa a chover. Com o apartamento automatizado, você não precisa voltar rapidamente para fechar as janelas. É só acessar o aplicativo, fechar as persianas e pronto. Você pode continuar o seu passeio tranquilamente.

VER MAIS