Automação Inteligente em Condomínios

Hoje em dia todos os condomínios podem e devem investir em segurança condominial.

Existem diversas tecnologias de segurança condominial e elas estão surgindo com bastante força no mercado, é preciso que os síndicos e administradoras estejam por dentro disso porque elas estão sendo criadas para combater furtos no condomínio, garantir a segurança de todos os moradores e evitando gastos desnecessários. 

 

Hoje em dia todos os condomínios podem e devem investir em segurança condominial, mesmo se tratando de um prédio antigo, existe solução para todos os tipos de situações. As soluções de controle de acesso estão cada vez mais modernas, integrando sistemas de câmeras e alarmes, monitorando quem entra e sai do prédio.

 

Sobre os sistemas de controle de acesso, você tem a possibilidade implementar e atualizar em qualquer tipo de condomínio. O que acontece muitas vezes é o próprio lugar já ter um sistema de interfonia, podendo assim integrar com o sistema de controle de acesso sem retirar o próprio sistema de interfonia.

 

Em caso de viagens dos moradores ou aqueles períodos como final de ano de férias coletivas, pode-se reforçar a segurança da casa instalando equipamentos como:

Fechadura digital: Acesso feito por meio de senhas, biometria ou cartões de aproximação, a vantagem é que tem a possiblidade de excluir o acesso de uma pessoa sem sempre ter que trocar a fechadura, que já é um método antigo, para casos que já possuem a fechadura convencional, contamos com o modelo de sobrepor.

Porteiro eletrônico: Facilitando a vida do morador, a fim de que não precise sair de dentro de casa para saber quem está no portão.

Alarmes: Controla movimentação em horários não permitidos ou emitem sinais de emergência avisando uma atitude e ação suspeita.

Câmeras: Controle e acompanhamento da movimentação dentro e fora de casa por meio do celular. Com a instalação de gravadores de segurança, você terá imagens disponíveis para rever os detalhes.

Nobreak: Responsável pela alimentação dos dispositivos em caso de queda de luz, sem o nobreak os outros equipamentos ficarão invulneráveis e não irá garantir segurança.

 

Com os avanços da automação predial, os gestores de condomínios poderão atender demandas cotidianas com maior agilidade e até solucionar antigos problemas, e os moradores ganham facilidades no acesso e uso de áreas comuns.

 

VER MAIS