Som Ambiente Residencial

A aquisição e a personalização de sistemas de som deixaram, sobretudo nos últimos anos, de serem artigos caros ou pouco acessíveis.

Além da questão estética e minimalista que um som ambiente implantado na sua casa pode ter, a música pode aliviar a ansiedade ou nervosismo da pessoa, promovendo assim o bom humor, é crucial para a melhora do nosso ânimo e potencializa nosso desempenho para o trabalho e atividades do dia a dia.

 

Todas as pessoas gostam de música, cada um com seu estilo, ritmos e preferências, e em consequência nos proporciona muitas vantagens. Sem dúvida tendo um som ambiente em casa ficaria muito mais agradável e confortável!

 

A configuração necessária para montar um som ambiente de qualidade é basicamente composta por amplificador e caixas de som, e claro que há cabos para conectar ao computador ou celular. Então é preciso montar um passo a passo de cinco informações chave: Quantos ambientes serão sonorizados, Tamanho e altura dos ambientes, qual a finalidade do som ambiente.

 

Imagine um casal que acaba de ter um filho, a ambientação de som no quarto do bebê é muito importante, leva ao local uma sonorização agradável com músicas de ninar, fazendo a criança se sentir calma e o ambiente se torna mais aconchegante atrelado à música.

 

A aquisição e a personalização de sistemas de som deixaram, sobretudo nos últimos anos, de serem artigos caros ou pouco acessíveis ao grande público ou exclusivos para quem frequenta lojas especializadas em equipamentos sonoros de luxo. A facilidade de produção, os custos mais baixos e o aperfeiçoamento dos projetos trouxeram uma quantidade impressionante de novas opções que podem ser oferecidas para todos os tipos de consumidores.

 

Você é fã de ambientes discretos e minimalistas? Existe uma solução com a caixa de som de embutir no teto da sua casa, ela fica bem discreta e a instalação pode ser feita atrás do forro, mas também é possível embutir na parade para ficar aparente, depende do gosto específico do cliente. De modelos retangulares, redondos e quadrados com diversas opções de potências.

 

Multi-room

Multi-room é o áudio distribuído em todos os ambientes, popular som ambiente, existe mais de uma possibilidade de sistema para se escolher, é possível escutar um único som em todos os ambientes ou de maneira simultânea em algumas partes do ambiente. Reproduz música de arquivos que estejam no computador ou via aplicativos como Spotify.

 

Permite aos usuários ouvir músicas a partir de dispositivos diferentes usando uma conexão sem fio. Selecionando primeiro a música, em seguida, o local e se toca simultâneo ou separado, controlando o volume mais adequado para você curtir seu som!

 

Antigamente viam o multi-room apenas como uma extensão do home theater hoje se torna elemento imprescindível para um projeto de uma residência passando a ter um papel muito importante.

VER MAIS