Automação Residencial alinhada a Sustentabilidade

Como a automação torna sua casa mais sustentável?

Imagine um cenário onde você tem tudo integrado, cenas são acionadas e você pode controlar toda sua casa através de seu celular ou tablet, atrelado a isso existe a preocupação com o meio ambiente e com o melhor aproveitamento dos recursos naturais, isso já é uma realidade.  

 

O planejamento do projeto arquitetônico ganha mais capacidade técnica com a automação do ambiente. Ele prevê a utilização de sensores de captação de eventos – presença, termostatos e iluminância – que constatam o estado do ambiente. E permite a reação sobre estes eventos, coordenando o funcionamento de dimerização, arcondicionado e cortinas motorizadas para adaptar o ambiente da casa as definições do cliente.

 Imagem relacionada

Os projetos voltados para sustentabilidade levam em conta o impacto ambiental e buscam alternativas para soluções mais eficientes e menos agressivas ao ecossistema. E no meio disso tudo, onde se encaixa o papel da automação residencial? Em vários fatores, podemos citar o consumo reduzido de energia, o controle com apenas um clique além da praticidade evita desperdício de energia. 

 

O dimmer, oferecido pela automação residencial ajusta as luzes da casa conforme a necessidade da pessoa, criando cenas para jantar romântico, com a família, sendo diferente a quantidade de luzes ligadas nesse cenário, ao invés de apenas ligar as luzes da sala de jantar ou gourmet ele dimeriza as luzes conforme a sua programação, sendo o consumo de energia reduzido proporcionalmente.  

 

Outro exemplo é o ar-condicionado é desligado automaticamente depois de conseguir climatizar todo ambiente em uma temperatura agradável. Consumo consciente de energia é muito pensado na automação residencial, diminuindo os gastos de energia ajudamos o meio ambiente.

VER MAIS