Dúvidas Frequentes

  • O que é Automação Residencial e Corporativa?

    É o uso da tecnologia para facilitar as tarefas do dia-dia seja em casa ou no escritório. Um sistema de automação tem por finalidade gerar grandes benefícios nas áreas de conforto, segurança, gestão e economia de energia aos seus usuários. Veja nosso link de Soluções mais detalhes.

  • Em que fase da obra é possível automatizar a residência?

    Em qualquer fase, inclusive com a obra concluída. Entretanto, para diminuir os custos de instalação é interessante que o projeto de automação seja realizado juntamente com os projetos de elétrica e luminotécnica, no início da obra. Para maiores informações, entre em Contato com um de nossos integradores.

  • O que são Integradores?

    São profissionais ou empresas devidamente treinadas pelos fabricantes de cada produto para dar todo o suporte técnico e comercial necessários para a instalação dos sistemas propostos. Os integradores estão habilitados a realizar projetos, vender, instalar, configurar e realizar manutenção nos equipamentos. É importante buscar profissionais certificados e experientes para seu projeto.

  • O sistema cabeado é mais barato que o sem-fio?

    Cada sistema tem suas particularidades e necessidades diferentes. Em relação e custo do equipamento (central e modulos de controle) o sistema cabeado é mais barato que o sem-fio, mas isso na pratica pode se mostrar diferente, pois o sistema cabeado requer uma infra-estrutura para ser instalado e muitas vezes não é possível modificar ou executar o projeto. O sistema sem fio requer pouca ou quase nenhuma infra-estrutura, se tornando mais barato no caso de haver quebra-quebra ou retrabalho. Quanto antes o projeto for executado em sua obra menor serão os custos, independente do sistema. Essa é a regra de ouro. No nosso showroom você pode conhecer os dois tipos de sistema e verificar o que gosta mais ou se encaixa melhor no seu projeto.

  • O que é possível automatizar?

    Por meio de sensores, agendamento de horários criando rotinas ou acionamento remoto (via computador ou smartphone) podem ser automatizadas lâmpadas, tomadas, condicionadores de ar, cortinas motorizadas, equipamentode de audio e video, bombas, motores, torneiras eletrônicas, câmeras de vigilância, sensores, portas, válvulas de água ou gás, ou seja, qualquer equipamento elétrico ou eletrônico.

  • Faça sua pergunta!!

    Se você não encontrou as respostas que procura nesta seção entre em Contato que ficaremos felizes em lhe ajudar.